Fique por Dentro

Chocolate é um dos nossos principais negócios

Já existem diversos registros na internet sobre o Dia Internacional do Chocolate comemorado no dia 07 de julho. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) também lembra a importância da data.

O produto teve sua origem com os povos Maias e Astecas, pioneiros no cultivo do cacau e chegou à Europa no início do século 15. Já no Brasil, o produto chegou por volta de 1746. E desde então, tornou-se mais cada vez mais querido entre os brasileiros. Além disso, a indústria e a distribuição de chocolates movimentam economia e geram milhões de empregos.

E aqui na TAFF Brasil, um dos nossos principais negócios é a logística e o transporte especializados para que os chocolates cheguem aos pontos de vendas/consumidor final com qualidade e segurança. Para isso, temos armazéns e carretas com temperaturas climatizadas (17°C a 22°C).

Quais são os cuidados necessários para transportar chocolate?

– Veículos para o transporte com temperatura controlada;

– Áreas para carga e descarga climatizadas;

– Embalagens protetoras para evitar que os ovos quebrem;

– Acondicionamento seguro da carga ao longo do trajeto;

– Manipulação diferenciada dos produtos, já que são sensíveis e perdem o valor em função de qualquer avaria.

Atuação nacional para o transporte e armazenagem de chocolates

Em 2022, nossas operações logísticas movimentaram quase 70 mil toneladas de cargas que totalizaram mais de 360 mil entregas. Hoje, contamos com 19 bases operacionais espalhadas estrategicamente em municípios das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, com transporte, distribuição e armazenagem de alimentos. Além disso, contamos com dois grandes CDs em Barueri (SP) e Contagem (MG).

Se sua empresa trabalha com itens de chocolate ou outros produtos sazonais com maior saída em função da Páscoa, organize agora mesmo a logística de entrega com total segurança e cuidado com a sua carga.

Produção de chocolates aponta crescimento de 9,8% no 1º trimestre de 2023

Produção de chocolates no Brasil

Por mais um ano consecutivo, o setor de chocolates no País apresenta um cenário promissor. De acordo com o estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) à KPMG, a indústria de chocolate apresentou um crescimento 9,8% na produção do primeiro trimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 219 mil toneladas, ante 199 mil produzidas nos três primeiros meses de 2022.

Já no consolidado do ano de 2022, o volume produzido atingiu 760 mil toneladas, o que indica um crescimento de 8%, em comparação à produção registrada em 2021, que alcançou 701 mil toneladas. Para a entidade, o setor de chocolates está, cada vez mais, assumindo uma posição de grande relevância para a economia brasileira. Os associados da Abicab têm adotado uma estratégia assertiva ao garantir lançamentos e inovações, sempre acompanhando as tendências de mercado.

Vale apontar que o país continua se destacando no setor quando o assunto é exportação. Segundo dados da ComexStat, o setor de chocolate exportou, até junho de 2023, 17,5 mil toneladas, o que corresponde US$ 71,8 milhões. Esse cenário também contribuiu para os resultados positivos da balança comercial, que atingiu 9,1 mil toneladas, o equivalente a US$ 6,5 milhões, até o mês de junho deste ano.

Faça parte do Grupo Taff

Anexar currículo